Publicado em 17/07/2021 às 07:00, Atualizado em 16/07/2021 às 15:35

Conmebol escala árbitro da final da Copa América para Atlético-MG x Boca Juniors

Uruguaio Esteban Ostojich vai apitar jogo que decide vaga nas quartas de final da Libertadores; arbitragem da primeira partida, em Buenos Aires, gerou protestos e suspensão

Redação,
Cb image default
Árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah apitou Brasil e Argentina na final da Copa América — Foto: André Durão

O empate sem gols no primeiro jogo entre Atlético-MG e Boca Juniors, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, ficou marcado pelo protesto do time argentino contra a arbitragem. A equipe de Buenos Aires teve um gol anulado após o árbitro revisar o lance no monitor do VAR.

Diante da repercussão do ocorrido, a Conmebol escalou, para o confronto de volta, nesta terça-feira, no Mineirão, o árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah.

Árbitro da FIFA desde 2016, Ostojich apitou a final da Copa América, entre Brasil e Argentina, no último sábado, no Maracanã. O uruguaio é considerado um dos principais nomes da arbitragem sul-americana.

O lance anulado na partida em Buenos Aires causou muita polêmica. O gol de Diego González aos 33 minutos do primeiro tempo foi invalidado após o árbitro Andres Rojas, da Colômbia, revisar a jogada no monitor. Um empurrão no zagueiro Nathan Silva, que acabou deslocado por Briasco, jogador do Boca, foi assinalado no início do lance.

O técnico e os jogadores do Boca Juniors reclamaram bastante da anulação e do comportamento dos atleticanos. O diário esportivo Olé chamou a decisão da arbitragem de escandalosa. Com tanta polêmica, a Conmebol decidiu suspender Andres Rojas (árbitro de campo) e Derlis Lopes (VAR) por tempo indeterminado. Na análise da comissão, a dupla cometeu "erros graves" na anulação do gol do Boca.

Fonte - GE