A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (11) a mudança de local da final da Copa Sul-Americana. Assim, a decisão da competição continental deixa a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e será realizada em Assunção, no Paraguai.
De acordo com a entidade, após inspeção técnica realizada no Estádio “Tahuichi” Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o local não foi aprovado por conta dos atrasos nas reformas. Com isso, não haveria tempo hábil para a conclusão das obras a fim de cumprir os padrões exigidos para a final única, sendo, assim, necessária a mudança.
Já a escolha do novo estádio segue o protocolo estabelecido pela Conmebol, que, em caso de alteração de sede, prioriza o local da edição anterior, por já contar com a infraestrutura e a experiência exigidas. Assim, Assunção foi escolhida, e a data da decisão está mantida: será no dia 22 de novembro.
Ainda em nota, a entidade reforçou que seguirá investindo em melhorias no Estádio “Tahuichi” Ramón Aguilera e que a Federação Boliviana de Futebol (FBF) já manifestou interesse em sediar a final da Sul-Americana de 2027.
Brasileiros
Os clubes brasileiros atentos às alterações são o Atlético-MG e o Fluminense, que estão nas quartas de final desta edição da Sul-Americana. A dupla segue na disputa pelo título continental e sonha em estar na decisão do torneio.
Porém, para chegar até lá, os brasileiros precisam avançar no mata-mata da Sula. As quartas de final do torneio terão início na próxima semana, com o Flu visitando o Lanús e o Galo indo até a Bolívia encarar o Bolívar.
Com informações do Portal ig
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.