Publicado em 09/01/2023 às 07:33, Atualizado em 08/01/2023 às 21:49

Comercial toma virada nos acréscimos e está eliminado da Copinha

O jogo aconteceu neste domingo

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução SporTV

O Capivariano, de São Paulo, venceu o Comercial neste domingo (8) por 3 a 1 no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis. A partida foi a última do grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Cruzeiro, com nove pontos, e Capivariano, com seis, vão à próxima fase.

O missão para avançar de fase era difícil para o Comercial. Derrotado nos dois primeiros jogos por 5 a 0 para o Cruzeiro e 2 a 0 para o Penapolense, o time precisava de um milagre contra a equipe de Capivari. Somente a vitória a partir de quatro gols garantia o time de Campo Grande na fase 2.

Logo no começo, aos 10 minutos, um gol fez o time sul-mato-grossense sonhar. Pixu roubou a bola dos paulistas, entrou na grande área e foi derrubado. A arbitragem assinalou pênalti. Ele mesmo converteu chutando no canto direito do goleiro para abrir o placar.

A partir daí, o Comercial pouco assustou. O Capivariano cresceu no jogo e dominou as ações. Mesmo assim, não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. O 1 a 0 seguiu até os 27 minutos da etapa final.

Em lançamento para o campo ofensivo, Yuri recebeu às costas da marcação colorada e tocou na saída do goleiro para empatar. Já cansado, o Comercial tomou a virada aos 48 minutos. Yuri ganhou a corrida, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio. No último lance da partida, Felipe Moon recebeu na área e bateu de primeria para fechar o placar, 3 a 1. -

Com informações do Campograndenews