O Comercial não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Sul-mato-grossense, após perder por 1 a 0 contra o rival Operário, em jogo válido pela última rodada da competição, neste domingo (19), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.
O resultado deixou o time da Capital na última colocação da tabela, com apenas três pontos conquistados em oito jogos.
Com o rebaixamento, o Comercial terá de disputar a Série B do estadual no próximo ano, algo que só aconteceu em 2007, mas por decisão extracampo. Naquela oportunidade, o clube tinha ficado afastado por dois anos do torneio e teve de retornar na divisão de acesso.
Na partida deste domingo, o time precisava de uma vitória para sonhar em se manter na elite do futebol estadual, mas não conseguiu superar o rival em um jogo bastante equilibrado, que abriu o placar com Kaíque, aos 30 minutos do segundo tempo. Jucimar, deitado no chão, deu um lançamento de bicicleta, Jefferson recebeu e deu assistência para o atacante, que saiu do banco para marcar.
Para ficar na Primeira Divisão, o Colorado precisava vencer e o Coxim perder - o que também não aconteceu, já que o Coxim venceu por 1 a 0.
Os outros dois jogos deste domingo, envolveram do grupo B. No Saraivão, o Ivinhema empatou em 1 a 1 com o Novo e na cidade de Caraapó, o Operário que já estava rebaixado perdeu para o Dourados por 2 a 1.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.