No reencontro com sua torcida depois de dois meses, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um alento aos mais de 12 mil santistas presentes na Vila Belmiro, apreensivos na luta contra o rebaixamento – eram quatro jogos sem público no estádio por causa de uma punição do STJD.
O Tricolor gaúcho, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch – este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo, o nome do jogo na Vila. O resultado não tira o time de Diego Aguirre do Z-4, mas dá um respiro no início do segundo turno.
A vitória leva ao Santos aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas com o mesmo número do Bahia que venceu o Bragantino por 4 a 0, e vendo outros rivais mais de perto, casos de Goiás, Internacional, Corinthians... Já o Grêmio permanece com 33 e sai do G-4, caindo para a quinta posição.
Público e renda
Público: 12.933 pagantes.
Renda: R$ 442.022,50.
Outros resultados: Coritiba 2x3 Flamengo; Vasco 1x0 Atlético MG; São Paulo 0x0 Botafogo; Inter 0x1 Fortaleza; Cuiabá 0x2 Palmeiras; Fluminense 3x1 América MG; Cruzeiro 1x1 e Corinthians.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.