Buscar

22/09/2022 às 16:30, Atualizado em 22/09/2022 às 15:15

Com suspensões e convocações, Palmeiras será obrigado a mudar time; veja opções de Abel

Verdão terá pelo menos cinco alterações para a próxima rodada do Brasileirão

Cb image default
Luan em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras que vai enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, dia 28, e tentar defender a vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro será uma equipe bastante modificada em relação àquela que construiu uma sequência atual de 12 jogos de invencibilidade na competição.

Além do técnico Abel Ferreira, expulso contra o Santos, o Verdão tem cinco desfalques confirmados para o reencontro com o Galo. Weverton e Gustavo Gómez, convocados, e Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, suspensos, não estarão à disposição da comissão técnica palmeirense em Belo Horizonte.

Na última quarta-feira, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou preparação para o jogo contra o Atlético. O grupo terá mais cinco dias de treinamento em São Paulo antes da viagem para o confronto da 28ª rodada do Brasileirão.

As opções

No gol, não será surpresa a entrada de Marcelo Lomba na equipe titular. O reserva tem 10 jogos em 2022 e chegou ao clube em janeiro justamente para ser alternativa para a vaga de Weverton durante as convocações – o terceiro goleiro é Vinicius Silvestre.

Na zaga, a vaga deixada por Gustavo Gómez abre caminho natural para o retorno de Luan. Mas, com poucas opções para o meio de campo, Abel Ferreira pode pensar também em uma alternativa com Kuscevic reforçando o setor, que tem hoje Murilo como titular.

O maior problema está entre os volantes. Além de perder os dois titulares – Danilo e Zé Rafael –, o Verdão perdeu Gabriel Menino, que é o primeiro reserva do setor.

Caso a comissão técnica decida manter a formação tática, Fabinho e Atuesta podem ser escalados juntos no setor, que é completado por Gustavo Scarpa como principal armador, já que Raphael Veiga continua em recuperação de uma cirurgia no tornozelo e só retorna ao time na próxima temporada.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 57 pontos, oito de vantagem para o Internacional. Restam 11 rodadas para o término da competição.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.