Buscar

12/03/2013 às 14:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Com quatro classificados, Estadual tem oito brigando pelas vagas restantes

Nova Notícias - Todo mundo lê

Faltam duas rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Estadual e a maioria dos clubes faz contas para saber o que fazer para atingir os objetivos imediatos, seja a classificação para as quartas de final ou simplesmente evitar o rebaixamento. A úncia equipe que não precisa fazer conta nenhuma é o Cene. Líder do Grupo A com 28 pontos, o Furacão Amarelo já garantiu, inclusive, a melhor campanha da fase, o que lhe confere vantagens em todos os confrontos até a decisão, se chegar.

Aquidauanense, Ivinhema e Itaporã já estão garantidos na próxima fase, mas ainda brigam pelas melhores posições. Para os outros, a briga segue. Misto, Novoperário, Comercial e Maracaju lutam por duas vagas no Grupo A enquanto Sete de Dourados, Naviraiense, Águia Negra e Urso pelas duas restantes no B. Virtualmente rebaixados, Serc e Corumbaense ainda sonham em escapar da degola nas duas últimas rodadas.

Confira agora o que cada equipe precisa fazer para seguir no campeonato ou ainda escapar da degola. Entre parenteses, os jogos de cada time nas 13ª e 14ª rodadas.

Grupo A

1 - Cene: (Serc fora de casa e folga) Com 28 pontos, já garantiu a melhor campanha da primeira fase e, por isso, vantagem de jogar apenas por empates até o fim do campeonato. Apenas cumpre tabela no jogo contra a Serc.

2 - Aquidauanense: (Folga e Maracaju fora de casa) Também classificado com 18 pontos, precisa vencer o único jogo que lhe resta para se manter em segundo caso o Misto nào vença os dois jogos que lhe restam.

3 - Misto: (Comercial fora e Serc em casa) Uma vitória e estará classificado. Se vencer os dois, ou até empatar um deles, pode até terminar na segunda posição.

4 - Novoperário: (Maracaju fora e Comercial em casa) Com 14 pontos, garante vaga na próxima fase se vencer o Comercial, mesmo que perca para o MAC. Caso vença os dois jogos, pode até terminar em segundo ou terceiro.

5 - Comercial: (Misto em casa e Novoperário fora) Com 11 pontos, precisa vencer os dois jogos, coincidentemente adversários diretos pela vaga, e ainda torcer contra Misto ou Novoperário para se classificar. Possibilidade remota de rebaixamento.

6 - Maracaju: (Novoperário e Aquidauanense, ambos em casa) Com poucas chances de classificação, precisa vencer os dois jogos e ainda torcer para que Novoperário e Comercial não pontuem. Em paralelo, luta contra o rebaixamento o que pode ser evitado com uma vitória e um empate ou simplesmente torcendo para que a Serc não vença nenhum dos jogos que lhe restam.

7 - Serc: (Cene em casa e Misto fora) Apenas seis pontos e quase rebaixado, o time de Chapadão do Sul precisa vencer os dois jogos e ainda torcer para que MAC apenas empate ou o Comercial perca seus dois jogos.

Grupo B

1 - Ivinhema: (Urso em casa e Itaporã fora) Já classificado com 19 pontos, disputa a ponta do grupo na última rodada com o Itaporã. Se vencer o Urso antes, já resolve o assunto.

2 - Itaporã: (Folga e Ivinhema em casa) Também já está garantido, só não se sabe ainda em que posição. Se não conquistar pontos na última rodada, pode até ser o quarto colocado.

3 - Sete de Dourados: (Naviraiense e Corumbaense em casa e folga) Tem um jogo atrasdo contra o CEN nesta quarta-feira e, se vencer, já se garante entre os quatro já que apenas um outro time poderia atingir 18 pontos. Se empatar, precisa vencer o Carijó para se classificar e, se perder, precisa vencer o último jogo e ainda espera a última rodada para saber se vai ou fica.

4 - Naviraiense: (Sete fora, Águia Negra em casa, Urso fora) Com 12 pontos, é o único time do grupo com três jogos a serem realizados, todos contra adversários diretos. Precisa de duas vitórias e um empate para avançar sem fazer contas. Se perder para o Sete e vencer os dois últimos jogos, também se classifica.

5 - Águia Negra: (Naviraiense fora e Corumbaense em casa) Também com 12 pontos, torce para que o Naviraiense perca para o Sete a partida em atraso, o que o recolocaria no G4. Depois precisa de pontos no confronto direto com o Naviraiense e vencer o Corumbaense em casa para continuar defendendo o título de 2012.

6 - Urso: (Ivinhema fora e Naviraiense em casa) Outro com 12 pontos, mas com saldo de gols ruim, joga por duas vitórias e ainda torcendo contra Naviraiense e Águia Negra.

7 - Corumbaense: (Sete de Dourados e Águia Negra, ambos fora de casa) Tem apenas seis pontos está virtualmente rebaixado. Precisa vencer os dois jogos que ainda lhe restam com boa margem de gols e ainda torcer para Naviraiense, Águia Negra ou Urso não conquistem mais nenhum ponto. Não é impossível, mas é improvável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.