Buscar

13/02/2017 às 10:02, Atualizado em 13/02/2017 às 00:19

Com pouca polícia, torcedores de Flamengo e Botafogo se enfrentam

Os confrontos entre torcedores foram contidos pela polícia.

Torcedores do Flamengo e do Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo (12) do lado de fora do estádio do Engenhão, na zona norte do Rio. A direção do Botafogo reclamou do baixo efetivo da polícia e se diz "desconfortável" para realizar a partida prevista para as 19h30 (de Brasília).

Os confrontos entre torcedores foram contidos pela polícia, que usou bombas de gás de pimenta e chegou a disparar balas de borracha. Por segurança, a chegada dos ônibus dos dois clubes foi retardada e os jogadores só entraram no estádio por volta das 18h20 (de Brasília).

A polícia diz que o policiamento no Engenhão está sendo feito pelo Grupo Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), com apoio de outras unidades. Do lado de fora, o patrulhamento é feito por policiais de 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo Batalhão de Choque.

Durante todo o dia, mulheres de policiais protestaram em frente aos batalhões, tentando evitar a saída das equipes para as ruas. O Batalhão de Choque, no centro da cidade, foi um dos principais alvos da manifestação, que pede o pagamento de salários e bonificações atrasadas.

Após reunião com as autoridades para avaliar a situação, a diretoria do Botafogo, que é o mandante, decidiu dar prosseguimento ao evento. Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube informou que, diante do baixo efetivo, estava "desconfortável" e temia pela segurança de torcedores e jogadores.

Questionada sobre o número de homens destacados para o patrulhamento do estádio, a polícia não respondeu.

Em nota, disse que houve um "princípio de tumulto envolvendo as torcidas e foi necessário o uso de armamento de baixa letalidade para controlar a situação".

Fonte - Folhapress.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.