Num jogo não transmitido para o próprio país, a Espanha venceu a Bielorrússia fora de casa por 4 a 0 e chegou à segunda vitória nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo antes de fazer o duelo diante da França, no jogo mais esperado do grupo I.
Os torcedores dos atuais campeões mundiais não puderam assistir à partida, e tiveram de acompanhá-la pelo rádio. Tudo porque a TVE, rede pública de televisão do país, optou recentemente por diminuir os gastos e abrir mão de algumas transmissões; no caso do duelo contra a Bielorrússia, a Sportfive, empresa alemã que negocia os direitos do jogo, cobrou 3 milhões de euros pelo confronto, e nenhuma rede espanhola aceitou pagar o valor. O jogo contra a França na terça-feira, porém, está garantido na TVE.
Em campo, a Espanha entrou com os principais jogadores e a tradicional base formada por Real Madrid e Barcelona: Casillas; Arbeola, Busquets, Sergio Ramos e Alba; Xabi Alonso, Cazorla, Xavi e Silva; Fábregas e Pedro. E os quatro gols foram marcados por jogadores do Barça.