Publicado em 30/07/2022 às 10:31, Atualizado em 30/07/2022 às 00:24

Com Nova Andradina fora, conselhos técnicos da Série B e Sub-17 definem participantes e seus respectivos sistemas de disputa

Nova Andradina deve participar do Amadorzão previsto para começar no mês de Agosto

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução site da FFMS

A FFMS realizou nesta sexta-feira (29) a reuniões dos conselhos técnicos das próximas duas competições a serem realizadas pela entidade. Como estava previsto, no período da manhã, às 10h, reuniram-se organizadores (dirigentes da FFMS) e representantes dos clubes que confirmaram participação no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional – Série B 2022, que vai valer a disputa pelas duas vagas de acesso à Séria A do ano que vem.

A grande novidade será o retorno do Ivinhema, campeão Estadual em 2008 e que não disputa uma competição oficial desde 2017, quando foi rebaixado no Estadual.

Além do Azulão, estão confirmados na competição os estreantes Ceart, de Dourados, e Náutico, de Campo Grande, além do Novo, rebaixado no Estadual 2021, e do Comercial, de Três Lagoas, que retorna ao futebol masculino após 27 anos, mas Corumbaense e Urso de Mundo Novo, estarão fora da disputa. O campeonato vai do dia 09 de outubro a 20 de novembro.

Sub-17

Mais tarde, às 14h, foi realizada reunião arbitral do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Amador Sub-17 2022, que por sua vez, vai valer uma vaga para a Copa do Brasil da categoria. Tanto uma reunião quanto outra foram dirigidas pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira e três de seus atuais vice-presidentes: Marco Antônio Tavares (que conduziu os trabalhos técnicos), Jamiro Rodrigues de Oliveira e Américo Ferreira.

CENA fora

Como era esperado, o CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) não vai participar, nem da série B e muito menos do sub-17. Segundo apurou o Nova Noticias, existe a possibilidade, da categoria sub-13, participar, porem nada de oficial. O sub-13, esta agendado para começar no mês de outubro.

Amadorzão MS

Outra competição, mas, amadora, organizado pela MTavareseventos, prevista para começar no próximo mês, assim como ocorreu no ano passado,  Nova Andradina confirmou que estará disputando, mas apenas com um time. No ano de 2021, foram duas.

Outro município da região que deverá participar do campeonato amador, é Batayporã, mas sob novo comando técnico. De acordo com o apurado pelo Portal Nova Noticias, o Professor Diego Ricardy, está fora do projeto desta temporada.