Publicado em 28/08/2021 às 15:00, Atualizado em 28/08/2021 às 10:57
Atletas representarão a seleção Brasileira contra Chile, Argentina e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo
O técnico Tite convocou mais nove jogadores na tarde desta sexta-feira (27), para representar a Seleção Brasileira nos duelos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Entre as novidades, estão o atacante Hulk, que não era convocado desde quando a seleção era comandada pelo técnico Dunga, o meia Edenílson, que vive ótima fase no Internacional, o zagueiro Miranda, o goleiro Everson, além dos bicampeões olímpicos, como o goleiro Santos e o atacante Malcom. Outro estreante é o meio-campista Matheus Nunes, do Sporting. O meia Gerson e o atacante Vini Junior também seguirão com o grupo.
A convocação extra foi necessária diante do anuncio de clubes da Premier League e a Laliga, que não pretendem liberar jogadores sul-americanos convocados para a próxima Data Fifa.
Os atletas convocados substituirão os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meio-campistas Fred (Manchester United) e Fabinho (Liverpool) e os atacantes Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Raphinha (Leeds) e Richarlison (Everton).
No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5 de setembro (domingo), o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção Brasileira fecha a Data Fifa contra o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Com informações do Campograndenews