Publicado em 08/04/2024 às 11:00, Atualizado em 08/04/2024 às 12:58
Partida marcou último título de Endrick com a camisa do alviverde antes de ir para o Real Madrid
Neste domingo, 7, Palmeiras e Santos se enfrentaram pelo jogo de volta do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Com gols de Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno, o alviverde conseguiu virar o placar agregado e conquistou o tricampeonato do estadual.
Título é o último título conquistado por Endrick antes da transferência para o Real Madrid.
Em um primeiro tempo movimentado, Palmeiras e Santos criaram chances de perigo que pararam nos goleiros Weverton e João Paulo. E foi na primeira etapa que os donos da casa abriram o placar após João Paulo cometer pênalti em Endrick.
Após checagem no VAR, Claus decidiu pela penalidade máxima que foi convertida por Raphael Veiga. Camisa 23 se tornou o maior artilheiro do Palmeiras em finais, são 12 gols em 14 decisões disputadas.
Na segunda etapa, as duas equipes tiveram boas chances e o Palmeiras foi salvo por Mayke que em cima da linha tirou a chance de empate do Peixe. O Santos trocou alguns passes dentro da área e Otero finalizou, mas o lateral estava embaixo da trave para tirar.
Aos 21, Aníbal Moreno ampliou o placar após Endrick roubar a bola de Hayner e Flaco López que inverteu a jogada para Piquerez, o lateral fez o cruzamento que chega em Flaco e o centroavante manda certeiro para o volante marcar seu gol.