Buscar

18/09/2023 às 07:00, Atualizado em 17/09/2023 às 23:15

Com gol de Calleri, São Paulo sai na frente na decisão contra Flamengo

Partida foi marcada por destempero do técnico rubro-negro Jorge Sampaoli que chegou a chutar grade

Cb image default
Jogadores do São Paulo agradecem a torcida que compareceu ao Maracanã neste domingo (Foto: São Paulo Futebol Clube)

O São Paulo saiu na frente da disputa do título da Copa do Brasil. Em partida na tarde deste domingo (17), o time fez 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. Com isso, o time terá vantagem no jogo de volto, que acontece no próximo domingo (24), no Morumbi, às 15h (horário local).

O autor do gol foi do argentino Jonathan Calleri, aos 46m da etapa inicial, que sequer havia participado diretamente de um tento do Tricolor nas fases anteriores da competição.

A partida também marcou mais uma péssima atuação do rubro-negro carioca, com direito a protestos contra o time, uma possível lesão de Gabigol, xingamentos à diretoria e a muita irritação do técnico Jorge Sampaoli.

Primeiramente, o argentino deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo. Depois, foi flagrado chutando uma grande de produção do túnel do Maracanã após o apito final.

O São Paulo pode até empatar na volta, que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o pentacampeonato da competição, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.

O jogo deste domingo também marcou o recorde de renda no futebol brasileiro. Segundo a organização, a rende foi de R$ 26.343.300. Publico presente no estádio -  67.350 torcedores.

A arbitragem no Maracanã foi do Anderson Daronco. O vencedor desse duelo de gigantes no domingo, dia 24, além de levar o troféu, também garante vaga na Copa Libertadores de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.