Publicado em 22/10/2012 às 06:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Com gol aos 47min, Atlético-MG vence o líder Fluminense

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O Atlético-MG teve que vencer um jogo emocionante contra o Fluminense para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time mineiro foi melhor durante os 90 minutos, mas ainda sim viu o placar ficar empatado por duas vezes. Porém, aos 47min do segundo tempo, um gol de Leonardo Silva decretou a vitória por 3 a 2, que deixou a disputa pelo título aberta novamente. Agora a diferença entre os dois times é de seis pontos, faltando seis rodadas para o fim da disputa.

Ainda com 69 pontos, o líder Fluminense vai enfrentar na próxima rodada o Coritiba, em busca de recuperação. O duelo no Rio de Janeiro acontecerá às 21h (de Brasília), na próxima quinta-feira. Já o Atlético-MG só duelará quase uma semana depois: na quarta-feira, dia 31, o vice-líder encarará o Flamengo, mais uma vez no Estádio Independência.

Mais uma vez o líder do Campeonato Brasileiro não fez um bom começo de jogo. Empolgado com o clima de decisão, o Atlético-MG teve mais atitude e criou uma boa chance aos 9min, quando Jô finalizou de primeira e só não marcou porque Diego Cavalieri espalmou. Os ataques mineiros continuaram mais contundentes até que veio maior susto para o Fuminense: aos 21min, Ronaldinho cobrou falta de longe e marcou um belo gol. Mas o juiz Jailson Macedo Freitas anulou o lance por ter visto um empurrão dos atleticanos em jogadores adversários na barreira.