Com gol anotado, aos 48 minutos do segundo tempo por Matheus Bidick, o Operário venceu por 1 a 0, o Ivinhema, ontem, dia 29-03, nas Moreninhas, em Campo Grande, no confronto de ida da decisão do campeonato estadual do Mato Grosso do Sul.
Além de per perdido o jogo, o Ivinhema também ficou sem o zagueiro Michel para a decisão no Saravião. O camisa três do Azulão foi expulso, justamente no lance que originou a penalidade no Matheus Bidick favorecendo a equipe da capital.
O público presente para a partida, no jogo deste sábado, foi de 2.261 torcedores (1.516 pagantes e 765 não pagantes). A renda foi de R$ 30.320.
Revolta
Os jogadores do Ivinhema, ao final do jogo reclamaram muito do árbitro, Marcos Mateus Pereira, de não ter marcado um pênalti no lance anterior, favorecendo o Azulão do Vale. Para eles, a bola bateu na mão do zagueiro Vinicius, do Operário, e o árbitro mesmo estando próximo da jogada, interpretou com lance normal.
Quando o placar parecia que não sairia do zero, veio o lance que decidiu o jogo. Matheus Bidick que havia entrado no lugar do Leonardo, partiu em velocidade após lançamento longo e foi derrubado na área por Michel, que, por isso, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Como fica
Com o resultado, o Galo leva vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, e pode ser bicampeão com um empate. O Ivinhema, que voltou a decidir a competição após dez anos, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para ficar com o título pela segunda vez. Em caso de vitória simples, por qualquer placar, a disputa pela taça termina nos pênaltis.
Esta será a terceira vez, que o Azulão do Vale terá a oportunidade de decidir o campeonato dentro do Saraivão. Nas outras duas, em 2009 e 2015, perdeu para o Naviraiense e Comercial, respectivamente.
O único caneco levantado pelo Azulão do Vale, aconteceu diante do Misto de Três Lagoas, no ano de 2008, no Madrugadão.
O Ivinhema e Operário já estão com vagas garantidas para a Copa do Brasil de 2026, mas quem conquistar o título estadual, também terá o direito de disputar o campeonato brasileiro da série D do ano que vem.
Com informações do site da FFMS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.