Vice-campeã nas duas últimas Olimpíadas, a seleção brasileira feminina de futebol estreou com uma tranquila vitória nos Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, em Cardiff, o Brasil atropelou a seleção de Camarões por 5 a 0, em duelo válido pelo grupo E. Assim, a seleção nacional assume a liderança da chave. No outro jogo do grupo, também nesta quarta, a Grã-Bretanha superou a Nova Zelândia por 1 a 0.
Na segunda rodada, a seleção brasileira vai enfrentar a Nova Zelândia, no sábado, a partir das 10h30. O duelo entre Camarões e Grâ Bretanha acontece no mesmo dia, às 13h15.
"Fizemos uma boa partida, os gols foram importantes, já visando o próximo jogo. Foi importante ter feito 5 gols, mas estamos com os pés no chão. É só o primeiro jogo, temos que melhorar mais ainda", disse Marta, autora de dois gols, depois do confronto.
Os dois primeiros gols marcados pela equipe comandada por Jorge Barcellos saíram no primeiro tempo de jogo. Logo aos seis da etapa inicial, Francielle cobrou falta da esquerda e a goleira Ngo Ndom aceitou. Três minutos depois, a mesma Francielle bateu escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Renata Costa para anotar o segundo.Na etapa complementar, Marta cobrou pênalti, aos 26, e aproveitou cruzamento da linha de fundo, aos 42, para marcar dois, enquanto Cristiane fez um golaço, aos 33, para se tornar a maior artilheira da história das Olimpíadas.