Publicado em 01/09/2013 às 10:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Palmeiras não perdeu e segue como líder isolado da Série B, mas a fase não é boa. Após a eliminação na Copa do Brasil, o time empatou por 2 a 2 com o Ceará neste sábado e completou três jogos sem vencer na temporada - tinha perdido para o Boa Esporte na rodada passada.
A partida em Fortaleza foi bastante franca, com falhas defensivas e muitas chances de gols desperdiçadas. Mas no final o resultado foi pior para o Ceará, que segue perto da zona do rebaixamento, com 22 pontos somados. Já o Palmeiras tem 41 e vai decidir o título do primeiro turno contra a Chapecoense, na terça, no Estádio do Pacaembu.
O jogo parecia fácil para o Palmeiras no início, já que Leandro teve chance clara aos 4min, mas chutou em cima de Fernando Henrique. No escanteio, Alan Kardec cabeceou a bola no travessão.
Porém, aos poucos o Ceará conseguiu melhorar, e Magno Alves brilhou em duas jogadas semelhantes: aos 21min, cabeceou para fora. Dois minutos depois, aproveitou boa cobrança de escanteio e testou forte para abrir o placar.
Depois disso, o jogo ficou incrivelmente aberto, sendo que o Palmeiras teve as melhores chances: aos 25min, após receber bom passe, Alan Kardec finalizou de forma bizarra para fora. Aos 29min, pior ainda. Juninho avançou sozinho pela esquerda e com opção de passe pelo meio, mas chutou em cima do goleiro. Menos de um minuto depois, Leandro também foi lançado de frente para o gol, mas esperou demais e acabou travado na hora que ia chutar.
Apesar de tantas chances perdidas, o Palmeiras conseguiu empatar antes do intervalo: aos 43min, Valdivia se esforçou para dar passe pelo meio a Alan Kardec, que dessa vez acertou a finalização perfeitamente: 1 a 1.
No segundo tempo a partida continuou no mesmo ritmo, com falhas na defesa e diversos gols perdidos. Aos 3min, Prass fez boa defesa em chute. A resposta palmeirense foi bonita, em rápida tabela, mas Mendieta chutou para fora. E o pior lance ainda saiu aos 17min: Tiago Alves falhou ao cortar um lance no meio-campo e deixou Magno Alves na cara do goleiro, mas o atacante "conseguiu" chutar para fora.
Experiente, Magno não se abateu com o erro e participou do segundo gol cearense: Marcos tocou para ele na área, recebeu de volta e, de frente para o gol, finalizou com sucesso.
Mas a festa cearense durou apenas cinco minutos: com espaço no meio-campo, Mendieta fez boa enfiada de bola para Leandro, que chutou de esquerda para as redes. E o jovem palmeirense ainda poderia ter decretado a virada na sequência, já que recebeu outro belo passe, mas errou duas finalizações na área.
Só no final o jogo ficou realmente lento. O Palmeiras teve um lance bonito aos 30min, em voleio que Alan Kardec arriscou, mas não chegou a assustar. Fernando Henrqiue só foi trabalhar aos 39min, quando Ronny fez a jogada pela direita e tocou para Leandro, mas o goleiro desviou para fora.