Publicado em 29/07/2024 às 07:40, Atualizado em 28/07/2024 às 21:44
O ouro ficou com Coco Yoshizawa, que estabeleceu novo recorde olímpico, enquanto Liz Akama conquistou a medalha de prata
Com emoção até o fim, Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze do skate street nas Olimpíadas de Paris. A jovem estrela brasileira cometeu três erros na fase 'best trick', e deixou a definição do pódio para a última manobra.
A brasileira foi logo a segunda atleta a entrar em ação na final da modalidade. Apesar de um escorregão no início da volta, Rayssa teve um bom desempenho e finalizou a primeira descida da final com manobra na maior escadaria da pista, conseguindo 71.66 pontos.
Na segunda volta, a atleta de 16 anos até acertou a primeira manobra na descida do corrimão, mas os erros num 360 flip e outro deslize no meio da volta fizeram com que Rayssa descartasse a volta restando ainda 15 segundos, ficando assim com a primeira nota.
A 'Fadinha' ficou com a 5ª colocação na primeira fase da decisão. As japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa e Funa Nakayama ficaram com as três primeiras posições. A norte-americana Paige Heyn ficou na quarta colocação.
Best Trick: emoção até o fim e medalha para o Brasil
Na fase em que cada skatista tem cinco manobras para realizar, Rayssa Leal zerou ao cair na primeira tentativa. Já na segunda chance, a brasileira cravou uma excelente nota: 92.88 com um belo flip backside. Com forte início das japonesas, a situação da maranhense se complicou ao errar as manobras nas duas descidas seguintes, sem somar mais notas.
A grande expectativa pela última manobra de Rayssa Leal. A brasileira cravou boa trick, levando uma nota 88.83, que momentaneamente a levou para a terceira colocação. A medalha foi definida após a última volta da chinesa Cui Chenxi, que acabou caindo.
As japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, com 272.75 e 265.75 pontos, respectivamente, ficaram com as medalhas de ouro e prata. Rayssa, com 253.37 pontos, ficou com a terceira colocação.