Publicado em 31/08/2012 às 07:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Com ataque inspirado, SP bate Botafogo

Jogadores do São Paulo abriram o placar no começo e tomaram poucos sustos depois

Redação, Terra

A festa do torcedor são-paulino por ter vencido o clássico contra o Corinthians no último domingo continuou durante esta quinta-feira. Afinal, diante do Botafogo, no Estádio do Morumbi, o São Paulo voltou a jogar bem, venceu por 4 a 0 e ficou mais perto do Vasco, primeiro time no G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora apenas um ponto separa a equipe paulista (34) da carioca (35) na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Já o Botafogo, que está há três rodadas sem vencer, ficou parado com 28 pontos e vê a briga pelo G-4 cada vez mais distante. O time carioca tentará se recuperar diante do Coritiba, fora de casa, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o São Paulo viajará para enfrentar o Bahia também no domingo, às 16h.

O São Paulo encontrou um Botafogo com diversos desfalques e pouco demorou para se aproveitar disso. Com apenas 5min de jogo, Jadson já descolou um ótimo passe para Luís Fabiano, que fazia seu jogo 200 pelo clube e estava disposto a tornar a partida ainda mais marcante. Ele rapidamente aplicou um corte para passar por Brinner e depois, frente a frente com Jefferson, driblou na velocidade, ficando com o gol aberto para finalizar e abrir o placar no Morumbi.