Publicado em 19/08/2021 às 09:13, Atualizado em 19/08/2021 às 12:09
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG estão garantidos na próxima fase da competição
A Libertadores da América pode ter uma semifinal 100% brasileira. Para isso ocorrer o Fluminense precisa eliminar o Barcelona, do Equador, na noite desta quinta-feira (19) e chegar a fase onde já estão três times brasileiros.
O Tricolor vai a Guayaquil e o jogo começa às 20h30 (de MS) no estádio Monumental de Barcelona.
Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Fluminense precisa vencer no tempo normal. Empate pelo mesmo placar leva a disputa para os pênaltis e igualdade no marcador a partir de 3 a 3 classifica o Tricolor.
O vencedor deste confronto enfrentará o Flamengo na semifinal. O Rubro-negro goleou o Olímpia por 5 a 1 na quarta-feira, em Brasília, e fez 9 a 2 no placar agregado. Na mesma noite o Atlético-MG bateu o River Plate por 3 a 0 e também avançou de fase. O Galo enfrentará o Palmeiras, que eliminou o São Paulo na terça com o mesmo placar.
A Copa Sul-Americana também pode ter predomínio do futebol brasileiro na semifinal. Às 18h15 o Athletico-PR recebe a LDU, em Curitiba, precisando vencer depois de perder o primeiro jogo, em Quito, por 1 a 0.
Às 20h30 o Santos pega o paraguaio Libertad no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Peixe venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar.
O primeiro time brasileiro garantido na semifinal é o Red Bull Bragantino, que derrotou o Rosario Central por 1 a 0 na terça-feira. O uruguaio Peñarol é outro já classificado.
Conteúdo - Campograndenews