Buscar

10/03/2024 às 15:30, Atualizado em 10/03/2024 às 19:02

Clubes dos estaduais sub-13 e sub-20 são convocados para reunião técnica

Reuniões devem definir os detalhes para as primeiras competições da temporada

As primeiras competições de base organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2024 devem ter detalhes definidos em reuniões na próxima terça-feira (12). Representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 e no Sub-20 foram convocados para reunião técnica, que acontece na sede da Federação, em Campo Grande.

Conforme a Federação, no encontro, clubes e organizadores vão aprovar formas de disputa, regulamento e a tabela das respectivas competições. Além disso, na pauta está a discussão de diversos assuntos, como algumas obrigações que precisam ser cumpridas, como:

Apresentação de Termo de Responsabilidade de Participação na competição de 2024, devidamente assinado e reconhecido firma em Cartório;

Apresentação da autorização de utilização do estádio em que a equipe mandará as suas respectivas partidas;

Contrato com empresa de prestação de serviço que garanta a presença de ambulância com desfibrilador ou documento de órgão público que mantenha a mesma garantia com equipe de enfermagem;

Contrato com empresa de segurança privada que garanta a presença de no mínimo quatro agentes.

A primeira reunião acontece às 14h com os clubes Sub-13. A competição começa no dia 13 de abril e deve ter a decisão no dia 22 de junho.

A maior novidade para a competição é que, seguindo portaria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para categorias de base, as equipes poderão ter formação mistas, com meninos e meninas.

“Essa é uma oportunidade ímpar para as atletas que estão iniciando no futebol. Neste Estadual Sub-13, até em função da dificuldade em organizar um torneio só para elas nesta faixa etária, vamos seguir a orientação da CBF e abrir a competição para meninas”, explica Marco Tavares, vice-presidente da Federação e coordenador de competições.

Os clubes que vão disputar o Estadual Sub-20 se reúnem às 16h, também na sede da Federação. A competição aponta os dois finalistas para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2025, é a mais tradicional da categoria no país.

Segundo a programação da entidade, a competição começa no dia 25 de maio e deve terminar no dia 7 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.