A Chapecoense fez nesta terça-feira sua histórica estreia na Copa Libertadores da América. Pela frente, tinha um time que também jogava a competição pela primeira vez na história: o Zulia (Venezuela). E mesmo jogando fora de casa, a Chape não se intimidou, ditou o ritmo e venceu os anfitriões: 2 a 1.
O jogo em Maracaibo foi válido pela primeira rodada do Grupo 7 e colocou o time catarinense na liderança, com três pontos. O Zulia não pontuou e é lanterna por enquanto, ao passo que Lanus (Argentina) e Nacional (Uruguai), que completam a chave, se enfrentam na quinta-feira.
Os dois times voltam agora a entrar em campo no fim de semana para jogos fora de casa. No sábado, a Chape visita o Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense. No dia seguinte, pelo Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, o Zulia encara o Aragua nos domínios do adversário.
Pela Libertadores, os times entram em campo na próxima semana. Na quarta-feira (15), o Zulia visita o Nacional; na quinta-feira (16), a Chape hospeda o Lanus na Arena Condá.
Em Curitiba, o Atlético do PR, acabou cedendo o empate para o Universidade Católica, em 2 a 2, no minutos finais da partida.
Agora, o Atlético-PR volta sua atenção para o Campeonato Paranaense, onde tem utilizado apenas os reservas. A próxima partida, válida pela sétima rodada, é contra o Londrina, domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já pela Libertadores, o clube brasileiro visita o San Lorenzo na quarta-feira da semana que vem (15), às 19h30.
(Com informações do UOL).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.