Decisão pessoal do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, foi o critério utilizado para que o Misto, de Três Lagoas, represente a seleção do Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.
Guaicurus, Corumbaense, Aquidauanense e Camapuã iniciaram no último fim de semana, em campo, a disputa pela outra vaga através do Campeonato Estadual sub-19. O Misto sequer tem time na categoria para competir.
O Misto foi indicado por mim, todo ano é assim. Foi reunido o conselho e decidido por isso. Quem já participou sabe que é assim, respondeu Cezário. A entidade definirá uma comissão técnica, responsável pela convocação de jogadores dos três clubes eliminados e formação da equipe que vai para SP. É uma forma de premiar o time, argumentou o mandatário da FFMS, que estava no Rio de Janeiro acompanhando o julgamento do Naviraiense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Mas a premiação da entidade não foi bem digerida pelo presidente do Guaicurus, Acir Magalhães. Discordei do critério, também tenho interesse em levar o nome do Guaicurus com a seleção do Estado, protestou.
Magalhães promete brigar pela vaga se o time não conseguir em campo. O Misto nem está participando do Estadual, não acho justo. Caso a gente não ganhe, vamos pleitear, avisou.
O Guaicurus foi campeão do Estadual do ano passado e disputou a Copinha ao lado do Aquidauanense, vice-campeão. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), as vagas para a Copinha pertencem a FFMS. Em anos anteriores, a entidade indicou o Pantanal (de Ladário) e o Sete de Dourados para representar o Estado.
O vice-presidente do Misto, André Milton Pereira, adiantou que haverá escolha de jogadores para reforçar o time. Vamos investir no sub-15 e no sub-17 e contar com o apoio e empréstimo de alguns clubes, declarou, contrariando a afirmação do dirigente da federação.
Na primeira rodada do Estadual sub-19, os times visitantes levaram a melhor. O Aquidauanense derrotou o Camapuã por 3 a 1, enquanto o Guaicurus derrotou o Corumbaense por 4 a 2.
No sábado, o Aquidauanense recebe o Corumbaense no estádio Noroeste, em Aquidauana, e Guaicurus enfrenta o Camapuã no domingo no Morenão, em Campo Grande. Será campeão o time que somar mais pontos em seis rodadas da competição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.