Publicado em 17/02/2013 às 10:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O São Paulo sofreu mais do que o esperado, viu Rogério Ceni cometer uma falha grotesca e a torcida esboçar certa insatisfação com alguns jogadores. Ainda assim, o time tricolor viu o meia Paulo Henrique Ganso sair do banco de reservas, marcar de cabeça aos 43min do segundo tempo e garantir a vitória apertada por 3 a 2 sobre o Ituano, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Sem poder contar com Paulo Miranda, com problemas físicos, Ney aproveitou para escalar Douglas na lateral direita e dar nova chance a Aloísio pela ponta. A novidade ficou por conta da saída do criticado Rhodolfo, barrado para a entrada de Toloi ao lado de Lúcio. Mesmo assim, o São Paulo não teve o domínio completo do jogo contra um disciplinado Ituano, com boa marcação e jogadores de qualidade na frente.
O São Paulo evitou o tropeço em casa apenas nos minutos decisivos, quando Ney Franco arriscou colocar Ganso em campo e manter Jadson, em um esquema com dois jogadores de armação. E foi justamente o camisa 8 quem apareceu na área para escorar cruzamento de Osvaldo da esquerda e decretar a vitória no Morumbi.
O triunfo deste sábado deixou o São Paulo com 13 pontos ganhos, na zona de classificação para as quartas de final - mesmo com um ou dois jogos a menos em relação aos demais rivais. Em pontos perdidos, a equipe são-paulina lidera a competição. O Ituano, por sua vez, seguiu estacionado nos nove pontos e ficou em 13º.