Publicado em 02/07/2012 às 12:29, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Depois de perder de virada por 3 a 2 para o Ceilândia no estádio Maria Abadia, o Abadião em Ceilândia no Distrito Federal na estréia do Grupo A5 na série D do Brasileiro no último domingo, o CENE (Clube Esportivo Nova Esperança), representante de Mato Grosso do Sul na competição volta aos trabalhos para buscar a reabilitação contra o CRAC de Catalão, Goiás. O jogo será realizado às 15 horas do próximo domingo no estádio Frédis Saldivar, o Douradão.
No jogo de estréia o Furacão Amarelo como é mais conhecido o clube pelos seus torcedores a equipe não suportou a pressão do adversário mesmo estando duas vezes à frente no placar. Chico e Cristiano marcaram para o CENE enquanto Cabrini; Didão e Zé Carlos marcaram para o Ceilândia.
Com relação ao jogo, o técnico Valter Ferreira mesmo com a derrota disse que gostou do comportamento da equipe em campo e que espera no jogo deste próximo domingo obter a primeira vitória na competição. Vamos treinar forte esta semana. Corrigiremos alguns posicionamentos em campo, principalmente entre a saída de bola da defesa para o ataque.
O resultado lá em Ceilândia poderia ser melhor para nós, porém a vitória não veio, apesar de termos ficado duas vezes a frente do placar. Agora é trabalhar forte para buscar a vitória contra o CRAC neste domingo no Douradão e com isso se reabilitar deste resultado que obtivemos na estréia da competição disse Valter Ferreira acreditando que o torcedor douradense deverá estar no estádio em grande número para dar apoio à equipe cenista. Optando por Dourados para mandar nossos jogos porque a cidade tem um dos melhores estádios do país. Espero que os torcedores douradenses e também das cidades da região, bem como as que temos na capital, compareçam no nosso jogo para nos apoiar disse o técnico a reportagem.
Por razão de falta de estádio e até mesmo pelos custos optamos em trazer nossos jogos para Dourados e fomos muito bem recebidos pelo Antonio Coca e pela sua equipe e também pelo prefeito Murilo Zauith. Esperamos fazer uma bela campanha e com isso honrar o nome desta cidade que nos acolheu, assim como o nosso Mato Grosso do Sul.
Nossa diretoria espera que a equipe corresponda em campo para que com isso possamos conquistar o apoio dos torcedores douradenses e também das cidades vizinhas disse José Rodrigues presidente do clube acrescentando que espera também que a torcida cenista da capital esteja no Douradão para apoiar a sua equipe. Esperamos que a torcida que conquistamos na capital venha até Dourados para apoiar a nossa equipe resumiu o presidente a reportagem.
O Furacão Amarelo além do Ceilândia tem como adversários em sua chave o CRAC; o Aparecidense e o Sobradinho também de Brasília, que entrou na competição após a desistência do Gurupi de Tocantins.
De acordo com o regulamento da competição, na 1ª fase classificam-se os dois primeiros do grupo e na 2ª as equipes se cruzam em jogos eliminatórios e os quatros primeiros subirão para a 3ª divisão do ano que vem.