Os representantes de Mato Grosso do Sul na próxima edição da Copa do Brasil não deverão enfrentar grandes equipes do futebol brasileiro na primeira fase da competição, agendada para começar no dia 3 de abril. A informação foi repassada ontem pelo vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antônio Tavares, para as diretorias do Águia Negra e Naviraiense, campeão e vice do estadual em 2012.
De acordo com o vice-presidente da equipe de Rio Brilhante, Gesiel da Silva Marques, por conta do novo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a presença de mais clubes na competição nacional, as eliminatórias iniciais serão contra equipes de menor expressão.
Pela conversa realizada entre o Marco Tavares e o presidente [Iliê Martins Vidal], nessa primeira fase deveremos enfrentar uma equipe intermediária, o mesmo acontecerá com o Naviraiense. A partir da segunda fase, se passarmos, existe sim a possibilidade de atuarmos contra um grande clube do futebol brasileiro, comentou o dirigente.
Na próxima segunda-feira, o presidente da FFMS, Francisco Cezário, se reunirá com os presidentes das duas equipes na sede da federação, em Campo Grande para discutir sobre a competição.