Publicado em 04/10/2012 às 17:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmentiu o jornal "Clarín" ao negar nesta quinta-feira que o ônibus que conduzia a seleção para o jogo contra a Argentina, na noite de quarta, tenha batido em um gerador e causado o apagão no estádio Centenário, em Resistencia, o que impediu que a partida que decidiria o Superclássico das Américas acontecesse.
"Não é verdadeira a informação de que tenha acontecido um acidente com o ônibus da seleção brasileira antes do jogo contra a Argentina, que acabou cancelado, com uma suposta batida em um gerador no estádio em Resistencia. O ônibus da seleção brasileira entrou e saiu do estádio normalmente, como podem atestar todos os ocupantes da delegação", diz a nota no site da CBF.
A suposta batida foi noticiada pelo site do jornal argentino "Clarín" minutos depois de a falta de luz se dar no estádio Centenário. Assim como a CBF, o motorista do ônibus da seleção já havia negado que houvesse acontecido qualquer incidente. A partida entre Argentina e Brasil foi cancelada, e uma reunião na sede da Conmebol na próxima semana vai definir se a seleção de Mano Menezes fica com a taça, já que venceu o confronto de ida, em Goiânia, por 2 a 1.
Diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez afirmou ser "impossível" a realização do jogo em uma nova data. (Com informações da ESPN).