A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no início da noite desta terça-feira as datas e horários dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Vinte clubes, entre eles Naviraiense e Atlético-PR que se enfrentam, disputam dez vagas para as quartas de final da competição. Os outros seis lugares serão preenchidos por Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Palmeiras e Grêmio, equipes que estavam na Libertadores no primeiro semestre, e o Vasco, classificado pelo Ranking da CBF na vaga do São Paulo que irá disputar a Copa Sul-Americana como atual campeão.
Os jogos de ida começam no dia 2 de julho com o confrontos entre Salgueiro-PE e Criciúma-SC, porém a disputa entre Naviraiense e Atlético só inicia no dia 18, uma quinta-feira, no Estádio Virotão, às 20h50 (MS). A partida de volta acontece no dia 25, às 20h (MS), no Estádio Dorival de Britto, em Curitiba. Os dois jogos devem ser transmitidos para todo o Brasil pelos canais SporTV e ESPN Brasil.
Nas fases anteriores, o Atlético-PR eliminou o Brasil de Pelotas-RS e o América-RN, esse último sem precisar do segundo jogo. Já para o Naviraiense, chegar entre os vinte melhores da Copa do Brasil não foi fácil. Derrotado em todos os quatro jogos que disputou nas edições anteriores que participou - 2010 pelo Santos e 2011 pelo Santo André -, o Jacaré do Conesul entrou nesta disputa para, pelo menos, vencer o primeiro jogo. Fez mais que isso.
Na primeira fase, enfrentou a Portuguesa de Desportos e empatou duas vezes. Sem gols em casa e 1 a 1 fora, o que lhe rendeu a inédita vaga na segunda fase e motivo de festa para sua apaixonada torcida. Depois, bateu de frente com o Paysandu-PA e foi derrotado na ida, em casa, por 1 a 0. Na volta, no campo encharcado do Estádio da Curuzu, o CEN venceu o adversário por 2 a 0, quebrando o tabu de nunca ter vencido na Copa do Brasil e ainda conquistando a vaga na terceira fase que só foi confirmada após dois julgamentos no STJD devido a escalação pelo Naviraiense de dois jogadores com contrato vencido mas que, no entender os juizes, não o suficiente para eliminar o time.
Para enfrentar os paranaenses, a diretoria do CEN, além de renovar com 18 jogadores que já faziam parte do elenco, entre eles, Tiaguinho e Léo que chegaram apenas para os jogos contra o Paysandu, a diretoria contratou o zagueiro Jaime e o meia atacante Kéverson, campeões estaduais pelo Cene. O grupo voltou a treinar no dia 3, após 15 dias de folga, e joga nesta quinta-feira (13) contra a Seleção de Porto Murtinho, primeiro amistoso de preparação. No dia 29 joga contra o Paraná Clube em Marechal Rondon-PR, cidade escolhida pelo time curitibano para treinar durante a Copa das Confederações.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.