Publicado em 09/05/2012 às 09:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
A batalha jurídica entre São Paulo e Internacional ganhou mais um capítulo na noite desta terça-feira. O clube do Morumbi divulgou uma nota afirmando que o contrato do meia Oscar, alvo da disputa entre as duas equipes, com o time tricolor segue válido, situação que impede a participação do jovem jogador do decisivo compromisso dos gaúchos nesta quarta-feira, contra o Fluminense, em duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A dúvida sobre a legalidade do contrato do Oscar deu-se depois de que o TST liberou o atleta a defender o Internacional. No último final de semana, que o atleta defendeu as cores do Inter no primeiro jogo pela decisão do Campeonato Gaúcho.
Os artigos 216 e 218 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva retiram a condição de jogo de qualquer atleta que possui mais de um contrato assinado. A decisão de escalar Oscar para o compromisso no Engenhão já havia sido colocada em dúvida depois de que a CBF emitiu um documento à Conmebol, respondendo a dúvida do Internacional sobre a possível utilização do jogador. Contudo, a resposta considerada "dúbia" pelo clube colorado, alertou Dorival Júnior, que não deve contar com o talentoso meia para o duelo no Rio.
O jogador, criado nas categorias de base do São Paulo, inclusive anotou o gol que assegurou o empate por 1 a 1 ao time colorado contra o Caxias, fora de casa. Segundo o São Paulo, a decisão do TST, entretanto, não anulou o acórdão do TRT da 2ª região, o qual mantém a validade do compromisso assinado entre o jogador, datado em 4 de dezembro de 2007 - o compromisso de Oscar com a equipe paulista se encerra no final deste ano. Com a validade do compromisso com o São Paulo, Oscar passa a ter dois contratos de trabalho, situação que poderia prejudicar o Internacional juridicamente na Libertadores.