A CBF confirmou a alteração do jogo de ida da Copa do Brasil entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio. O confronto que aconteceria no dia 1 de maio, agora será no dia 10 de maio, às 20h (MS). O motivo são as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Em nota a entidade explica que o motivo são as condições climáticas no Rio Grande do Sul:
Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.
Na noite desta terça-feira (30), o governo do Rio Grande do Sul chegou a pedir o adiamento da partida e, em nota, afirmou que a cidade está atravessando um momento delicado e que os resursos estão voltados a atender pessoas atingidas pelo atual desastre natural.
"Ao cumprimentá-lo cordialmente, diante do cenário meteorológico vigente, com elevados volumes pluviométricos já registrados em nosso Estado, os quais já fizeram com que diversas pessoas tivessem que deixar suas residências devido as forças da natureza, bem como resultaram no comprometimento de estruturas de estradas e rodovias, e diante da previsão para os próximos dias que indicam ainda mais volumes de chuva, o que pode trazer prejuízos adicionais e insegurança aos deslocamentos municipais e intermunicipais das pessoas, sugiro seja adiada a partida de futebol entre Internacional vs. Juventude, prevista para o dia 01/05/2024 (quarta-feira) às 20h30min (MS) na cidade de Porto Alegre.
Saliento que atravessamos um momento delicado e que nossos recursos estão voltados para o atendimento e socorro das pessoas atingidas pelo atual desastre natural e, nesse sentido, todos os esforços devem estar direcionados na proteção e bem-estar das pessoas.
Sendo o que tinha para o momento, e contando com sua compreensão e pleno atendimento ao solicitado, me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos."
Nas redes sociais, o Juventude se posicionou que não conseguiu chegar em Porto Alegre e que o time precisou retornar para Caxias do Sul.
A CBF confirmou a alteração do jogo de ida da Copa do Brasil contra o Internacional para o dia 10 de maio, às 21h, no estádio Beira-Rio. A mudança ocorreu em virtude das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A delegação Jaconera já se encontra novamente em Caxias do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.