Publicado em 22/08/2012 às 06:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
A operadora de cartões de crédito MasterCard fechou nesta terça-feira contrato de patrocínio com a seleção brasileira de futebol . Celebrado entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a empresa, o acordo inclui as seleções masculina, feminina, sub 20 e sub 17 e terá duração de sete anos e meio.
Até 2020, a companhia será a única do segmento de meios de pagamento a patrocinar as equipes. Pelo contrato, a MasterCard terá acesso aos direitos de branding , poderá fazer a pré-venda de ingressos em algumas partidas, realizar promoções e desenvolver outras ações. Em comunicado distribuído à imprensa, a companhia diz que patrocínios no futebol têm grande importância em suas estratégias de marketing .
"Futebol é o esporte mais amado do mundo e o Brasil, sendo uma das maiores potências econômicas e um dos países mais visitados por turistas estrangeiros, tem fãs por todo o globo. Acreditamos ser essa a combinação perfeita e vitoriosa quando falamos em patrocínio", disse, no comunicado, o presidente da MasterCard Brasil e Conesul, Gilberto Caldart.