Publicado em 27/11/2022 às 10:00, Atualizado em 26/11/2022 às 19:43
Camisa 5 defendeu o atacante em entrevista coletiva neste sábado, que viu alguns brasileiros celebrarem a contusão no tornozelo por conta do apoio do atleta a Bolsonaro
Um dos líderes do elenco da Seleção Brasileira, o volante Casemiro comentou neste sábado as manifestações de torcedores que celebraram a lesão de Neymar, que está fora da fase de grupos da Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva, o camisa 5 lamentou o ocorrido e repudiou as atitudes de quem comemorou a contusão do astro por divergências políticas nas eleições presidenciais em outubro.
"Eu sinceramente não sabia. É uma pena, principalmente porque pessoas desejam mal para outra pessoa (Neymar). Infelizmente na vida nós temos isso, pessoas más no mundo que desejam mal no outro. Não vou comentar muito sobre essa tema, não quero falar nem de brasileiro, europeu ou outra cultura", disse Casemiro, que completou:
"Quero ir para pessoas: educação, isso vem de berço. A partir do momento que você deseja o mal para alguém, isso é muito grave. Eu fico muito triste, principalmente porque desejam o mal para alguém que ajuda tantas pessoas, que tem um coração enorme. O Neymar não merece isso."
Nas redes sociais, alguns brasileiros celebraram a lesão de Neymar relembrando o apoio do jogador a Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais em outubro. O camisa 10 sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito e não entrará em campo na segunda-feira.
Casemiro prosseguiu na resposta e exclamou que quem torce pelo mal de Neymar "não teve educação" e "não tem caráter".
"A mim me incomoda também. Agora que estou sabendo, isso me incomoda muito. Saber que estão querendo o mal de um companheiro do meu time. A gente vive no mundo assim, existem pessoas boas e ruins. A partir do momento que uma pessoa deseja o mal da outra ela não teve educação, não tem caráter."
Fonte - Lance