Publicado em 16/09/2012 às 17:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Carro pega fogo, e Barrichello abandona em despedida da temporada

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

A primeira temporada de Rubens Barrichello na Fórmula Indy terminou neste sábado, no GP de Fontana, com o carro do brasileiro pegando fogo antes do final da corrida. Assim, o brasileiro da KV Racing Technology fecha sua atuação na nova categoria com 277 pontos.

Neste sábado, Rubinho largou no sexto lugar do grid, porque diversos pilotos optaram por trocar o motor e perderam dez posições. Desde o início, ele se manteve entre os dez primeiros, chegando a ocupar até a terceira colocação, mas um problema no carro, que pegou fogo na volta 108 após o motor estourar, provocou o abandono.

"Eu estava bem e tinha a expectativa de terminar até em terceiro. Sobre a temporada, minha ideia era ir bem nos circuito mistos, mas acho que acabei indo bem nos ovais. Estou me divertindo bastante na Fórmula Indy e quero continuar", comentou Barrichello à transmissão oficial da categoria.

O brasileiro participou das 15 provas na temporada, tendo chegado entre os cinco melhores em duas oportunidades e liderado por três voltas no ano. A corrida deste sábado configurou o terceiro abandono do piloto na Indy.