Um dos empresários mais famosos do futebol brasileiro, Carlos Leite já esteve envolvido em diferentes polêmicas, mas poucas vezes se manifestou sobre elas. Porém, em entrevista recente à TV Record, ele resolveu se defender e ainda fez uma revelação: em 2008, quando o Corinthians estava na Série B, Carlos Leite fez um empréstimo para o clube paulista.
O empresário mostrou orgulho por ter ajudado os corintianos naquela oportunidade: "O Corinthians foi um clube que em 2008 passava realmente por um momento muito difícil, na Série B. Fiz alguns empréstimos e hoje o Corinthians está aí, uma potência", afirmou, lembrando do título mundial do time no ano passado.
Carlos Leite ainda deu a entender que a recuperação corintiana só aconteceu por causa do seu dinheiro: "o Corinthians hoje compra jogadores. Como comprou o Alexandre Pato, como comprou o Renato Augusto. Mas no momento houve a necessidade. Será que se a gente não tivesse ajudado o Corinthians teria dado a volta tão rápido como deu?", questionou.
Empresário do técnico Mano Menezes - que treinava o Corinthians na Série B -, Carlos Leite sempre foi acusado de ter usado sua influência para que o técnico convocasse seus agenciados para a Seleção Brasileira. Na entrevista ele também negou essa polêmica. A reportagem completa vai ao ar neste sábado. Fonte: Terra