O Campeonato Estadual começa dia 31 e, a menos de 20 dias do início, nenhum dos três estádios de Campo Grande, Morenão, Moreninhas e Olho do Furacão, pode receber partidas da competição.
Vetado pelo Ministério Público Estadual, o Morenão tem a situação mais complicada e não deve ser utilizado no torneio. Não contamos com o Morenão, admitiu o vice-presidente da Federação de Futebol de MS, Marco Tavares.
Nas Moreninhas, a expectativa era pelo cumprimento por parte da prefeitura de um acordo com federação e clubes, para realizar as melhorias necessárias no local a fim de receber os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e de engenharia, mas não será cumprido o combinado, pelo menos, até a data estipulada, dia 15, ou seja, amanhã.
Não sei o que aconteceu, mas não foi feito nada. Ainda vou conversar com o secretário de Obras (que foi procurado, mas não atendeu a reportagem) e ver se podemos resolver isso, comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, José Eduardo Amâncio da Mota.
Agora, o Estádio Olho do Furacão, do Cene, é a prioridade. O local não tem nenhum laudo, porém, Marco Tavares está otimista. Os laudos de engenharia e bombeiro já estão encaminhados, além disso a Polícia Militar foi ontem fazer a vistoria e, hoje, vai a Vigilância Sanitária. Estamos bem otimistas, destacou.
O prazo final para que os clubes confirmem o local do jogo da primeira rodada é dia 21. Caso queiram jogar no campo cenista, Novoperário e Comercial terão de locar o estádio.
O Cene já se colocou à disposição para ceder o estádio aos outros dois times da cidade, agora, o entendimento é entre eles, argumentou Tavares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.