Publicado em 20/10/2021 às 14:33, Atualizado em 20/10/2021 às 10:36

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 tem data de início definida

Competição com pontos corridos terá 2 fases. Com 10 equipes, Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 começa no dia 6 de fevereiro

Redação,
Cb image default
O Costa Rica é o atual campeão estadual, o Crec vai em busca do bicampeonato no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022. Foto: @eduardofotoms

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022 vai começar no dia 6 de fevereiro. Além da data para a bola rolar, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e os representantes dos clubes que estarão na disputa, também definiram os grupos e a fórmula de disputa da competição.

Os detalhes foram acertados na reunião técnica realizada nesta terça-feira (19) na capital. O campeonato vai contar com 10 clubes, divididos em dois grupos. Ao todo, em quatro meses de competição serão 70 jogos envolvendo aproximadamente 300 atletas.

Na primeira fase, no Grupo A estarão Comercial, Costa Rica, Operário, Serc e União ABC. E o Grupo B será formado por Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, além do campeão e o vice da Série B 2021, que começa no dia 4 de dezembro.

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022

Na primeira fase, os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Ao fim das dez rodadas, os 3 primeiros de cada chave avançam para o hexagonal decisivo e o lanterna é rebaixado para a Série B 2023.

Então, os seis classificados para a fase decisiva se enfrentam também em turno e returno, com pontos corridos. O clube com a maior pontuação conquista o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2022.

Comerario em 2022

Antes da reunião, alguns torcedores e jornalistas comentaram sobre a possibilidade de Comercial e Operário ficarem em grupos separados e dessa forma, haveria a possibilidade de não ter comerario no estadual 2022, caso uma das equipes não chegasse à segunda fase da competição.

Mas, a Federação e os clubes decidiram que o Galo e o Colorado estarão no mesmo grupo. Dessa forma, o torcedor pode ficar despreocupado que pelo menos dois comerarios estão garantidos em 2022.

Com informações do Marcos Ribeiro