Publicado em 09/12/2023 às 13:30, Atualizado em 09/12/2023 às 11:16
O saldo de gols foi o que deu mais tranquilidade à equipe na reta final do torneio
Além do título, o Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 com duas marcas: a de melhor ataque e a de segunda melhor defesa. O saldo de gols foi o que deu mais tranquilidade à equipe na reta final do torneio para não ser alcançado por outros times, caso empatassem na pontuação.
O Palmeiras marcou 64 gols, apenas um a mais que o Grêmio, vice-campeão. O artilheiro do Verdão foi o jovem atacante Endrick, que fez onze gols, em 31 jogos disputados no torneio. Em seguida, está Raphael Veiga, que balançou a rede em nove oportunidades. Artur e Rony, ambos com cinco, seguem a lista.
Com a artilharia do Alviverde, Endrick bateu o recorde de Neymar, em 2009, como jogador com menos de 18 anos a marcar mais gols em uma única edição de Brasileiro.
Enquanto isso, atrás, o Verdão viu sua defesa ser vazada 33 vezes, uma a mais que o Atlético-MG, que teve a melhor defesa do campeonato. Ao longo do torneio, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu gol em 16 dos 38 jogos.
O elenco palmeirense entrou de férias na última quinta-feira, após o termino da temporada. Após o descanso, a delegação retoma os trabalhos no dia 8 de janeiro de 2024, na Academia de Futebol.
Com informações da Gazeta Esportiva