Depois de um sábado ensolarado e de muito calor, a chuva deu o tom da corrida principal neste domingo (26), em Campo Grande, na nona etapa da temporada 2025 da Stock Car.
Tiago Camilo largou na pole position e venceu de ponta a ponta, enquanto Felipe Fraga foi o grande destaque da prova ao sair da 22ª posição e cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, resultado que o recoloca na liderança do campeonato.
O pódio foi completado por Júlio Campos, que largou em terceiro e terminou em segundo. Rubens Barrichello também teve uma boa recuperação, saindo de 30º para terminar em 11º.
Gaetano Di Mauro, companheiro de equipe de Fraga na Eurofarma, não teve o mesmo desempenho. Após largar em 11º, ele finalizou a corrida em 12º e perdeu a liderança do campeonato para Fraga.
No sábado, Gaetano havia vencido a corrida sprint, disputada também no Autódromo Internacional Orlando Moura, resultado que o havia colocado novamente na ponta da tabela. Antes da corrida principal, ele destacou o foco no título:
“A gente está correndo pelo título, então pensa na pontuação, no campeonato. Estou feliz de ter reassumido a liderança, mas tenho certeza que será disputado até o final.”
O piloto também comentou sobre o circuito de Campo Grande, que já conhece bem, e lamentou a não liberação do DRS, o sistema aerodinâmico que seria estreado nesta etapa.
“Já estive aqui, gosto da pista, e o pessoal gosta bastante de corrida. Pena que o DRS não foi liberado, seria interessante usar aqui.”
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 14 a 16 de novembro, em circuito ainda a ser confirmado.
Com informações do Midiamax







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.