O Corinthians precisava de um empate para garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, além de assegurar a liderança do Grupo 2. Mas entrou em campo para bater o atual campeão San Lorenzo e conquistar também a segunda colocação geral da competição. Pois, no fim, não conseguiu, e ficou no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.
O resultado, de quebra, ainda pode ter ajudado o arquirrival São Paulo. Na briga pela vice-liderança da chave, o time tricolor precisa vencer o Corinthians na próxima quarta, no Morumbi, para também avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Caso seja derrotado, os são-paulinos têm que torcer para tropeço do San Lorenzo, na Argentina, contra o Danubio. Um empate no Majestoso, por outro lado, obrigaria o atual campeão continental a golear por quatro gols de diferença.
A equipe do Parque São Jorge também garantiu a manutenção de uma invencibilidade histórica em sua nova casa: já são 31 jogos oficiais sem derrotas, com 23 vitórias e 8 empates, em marca que no planeta atualmente só é superada pelo Sevilla, que soma 33 partidas sem sucumbir em seu estádio, o Ramón Sanchéz Pisjuán.
Para completar, o confronto diante do San Lorenzo deu ao Corinthians um novo recorde de público na Arena: os 41.107 torcedores presentes superaram os 38.487 do clássico contra o São Paulo, pela primeira fase da competição continental. A renda ainda alcançou incríveis R$ 3.329.516,50.
Agora, o Corinthians vai encerrar sua participação na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta. Mesmo com a liderança do Grupo 2 já garantida, a equipe alvinegra fará o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, para tentar eliminar o arquirrival, além de garantir a segunda colocação geral, o que lhe asseguraria atuar os jogos decisivos do mata-mata em casa até a decisão, se alcançar.
O San Lorenzo, por sua vez, enfrenta o Danubio também no dia 22 de abril, e precisa de uma vitória dentro de casa, no Nuevo Gasometro, e de um revés do São Paulo no Majestoso, para conquistar vaga nas oitavas de final e seguir firme na briga pelo bicampeonato. (Com informações da ESPN).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.