Publicado em 11/05/2013 às 14:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Os rumores sobre a transferência de Neymar para o futebol europeu têm gerado inúmeras e especulações, convergentes ou não, especialmente entre os jornais espanhóis. Dada a disputa quase declarada entre Barcelona e Real Madrid pelo atacante santista, fica cada vez mais aparente que, independente do destino do camisa 11 ao deixar a Vila Belmiro, a transferência deve ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2013 e não após a Copa do Mundo de 2014, quando termina o contrato do atleta com a equipe praiana.
Neste sábado, por exemplo, os principais diários esportivos da Espanha noticiaram novos capítulos da saída de Neymar do Santos. Entretanto, todos eles dão conta de apenas uma informação em comum: Barça e Real estão em um confronto particular pelo brasileiro. E, nos últimos dias, já teriam ocorrido fatos como uma reunião às pressas entre catalães e santistas em Madri e até mesmo uma oferta merengue de 100 milhões de euros sim, algo como R$ 260 milhões, cerca de R$ 78 mi a mais do que a multa rescisória.
A notícia da fortuna que o Real está disposto a repassar ao Santos foi dada pelo Marca, que colocou uma foto do brasileiro na capa de sua edição impressa. O Real tem vantagem. Possui 100 milhões de euros prontos para contratar Neymar. O time negocia a contratação para este verão (europeu) há dois meses. O Barcelona aparenta tranquilidade, mas sabe que a operação, antes dada como certa, agora está complicada, cita.
Na mesma linha segue o As, que relata a nova virada de mesa por parte do Real, intervindo na negociação que, antes, parecia extremamente favorável ao Barcelona. Quando o Barça recebeu o sim do jogador, (os madrilenos) enviaram dois emissários ao Brasil para conversar com o Santos. Fontes do próprio clube (espanhol) confirmaram a visita dos enviados de Florentino (Pérez, presidente), noticiou o diário.
O Barça está muito tranquilo em relação a Neymar, afirma o jornal. O presidente Sandro Rosell, apoiado por Raul Sanllehí e pelo resto da equipe diretiva, concluiu um trabalho que começado há meses, tratando inclusive das formas de pagamento da contratação, de questões tributárias da Espanha, direitos de imagem do jogador e até da possibilidade de extensão do contrato do brasileiro com o Barcelona. Houve, inclusive, alguma viagem ao estrangeiro relacionada ao tema Neymar nas últimas 48 horas.
Por meio de André Curí, o Barça realizou uma manobra de contra-ataque e fechou qualquer porta de e ntrada ao Real na negociação desesperada. Falam de um encontro de representantes do Santos com o Barcelona em Madri nesta sexta-feira. Rosell queria anunciar a contratação o mais rápido possível, especialmente se a equipe garanta neste final de semana o título do Campeonato Espanhol, afirmou o Mundo Deportivo, cujas informações coincidem com o brasileiro O Estado de S. Paulo, que segue a linha do também catalão Sport.
O jornal brasileiro dá conta de que o vice de futebol santista, Odílio Rodrigues, está na Espanha desde a última quinta-feira negociando com os catalães. O acordo deve ser oficializado entre o final do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações. Desta forma, Neymar se despediria do Santos em 26 de maio, data da partida contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro um dia depois, o atleta deve se apresentar à Seleção para o início dos treinamentos visando às Confederações.