Buscar

03/08/2025 às 09:00, Atualizado em 03/08/2025 às 10:00

Brasil vence a Colômbia nos pênaltis e conquista título da Copa América feminina pela 9ª vez

Marta fez 2 gols no tempo normal, perdeu pênalti, mas a goleira Lorena brilhou

Cb image default
Foto - Reprodução

Nos pênaltis, o Brasil venceu a Colômbia por 5 a 4 e chegou ao seu nono título em dez edições da Copa América feminina após o empate em 4 a 4 (3 a 3 no tempo normal) neste sábado no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A goleira Lorena defendeu dois pênaltis na disputa final.

Marta falhou na disputa de pênaltis, mas foi decisiva na conquista do título. Ela começou no banco, marcou dois gols, um no tempo normal, outro na prorrogação, mas errou a cobrança que daria o título ao Brasil. A atacante de 39 anos entrou aos 36 minutos do segundo tempo, marcou nos acréscimos para empatar em 3 a 3 e o primeiro gol da prorrogação.

O primeiro título do Brasil sob o comando do técnico Arthur Elias, que dirigiu a seleção na prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, esteve em risco durante grande parte da decisão deste sábado, em que o time flertou com uma derrota inédita após 11 vitórias em 14 confrontos com as colombianas.

Os gols colombianos foram marcados por Linda Caicedo, Tarciane (contra), Mayra Ramírez e Leicy Santos. O lado verde e amarelo fez com Angelina, Amanda e Marta (duas vezes!).

Na terceira colocação,terminou a seleção da Argentina, que na sexta-feira, venceu a Colômbia nos pênaltis, por 5 a 4, após o empate no tempo regulamentar em 1 a 1. Com informações do Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.