Buscar

22/07/2022 às 09:31, Atualizado em 22/07/2022 às 10:38

Brasil sobra, goleia o Peru por 6 a 0 e segue 100% na Copa América feminina

A seleção brasileira já entrou em campo classificada para as semifinais da Copa América

Cb image default

Crédito: Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira somou mais uma goledada na Copa América feminina. Já classificado para as semifinais, o Brasil venceu o Peru por 6 a 0, ontem, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL), pela quinta e última rodada da fase de grupos.

Sobrando em campo, o Brasil fez quatro logo na primeira etapa, com Duda Francelino, Duda Sampaio, Geyse e Duda Santos. No segundo tempo, Fê Palermo e Adriana fecharam a conta.

A seleção brasileira já entrou em campo classificada para as semifinais da Copa América, devido à goleada sobre a Venezuela na última segunda-feira, e poupou algumas titulares ontem, contra o Peru. O resultado, porém, mantém 100% de aproveitamento das comandadas de Pia Sundhage na competição.

Com a goleada, o Brasil garantiu seu quarto triunfo na competição e, de quebra, a liderança isolada do Grupo B, com 12 pontos somados. Além disso, a seleção ainda não foi vazada na competição.

A seleção brasileira enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), pelo primeiro mata-mata do torneio de seleções.

Além do título da Copa América, o Brasil busca uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024. A competição também dará três vagas para o Mundial de 2023, disputado na Nova Zelândia.

Com informações do Portal UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.