Buscar

06/02/2024 às 09:33, Atualizado em 05/02/2024 às 22:51

Brasil perde para o Paraguai e vaga olímpica fica ameaçada

Os anfitriões são o próximo adversário do Brasil, confronto que acontece na próxima quinta-feira (8), às 19h, hora de MS

Cb image default
Jogador paraguaio finaliza contra o gol do Brasil pelo Pré-Olímpico (Foto: Albirroja / Divulgação) 

Em jogo aquém das expectativas, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraguai na primeira rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, disputado na Venezuela. Com poucas chances de ambos os lados e um início truncado, o atacante palmeirense Endrick, perdeu um pênalti aos 28’, lance defendido pelo goleiro Ángel González, que atua no Porto, de Portugal.

O revés aconteceu aos 47’ da etapa inicial, gol de cabeça do meio-campista Fabrizio Peralta Ramírez. Com a derrota, a seleção vê a vaga para as Olimpíadas “ameaçada”, já que apenas os dois primeiros colocados do certame garantem vaga direta para Paris 2024.

Além de Brasil e Paraguai, o quadrangular final do Pré-Olímpico é disputado por Venezuela e Argentina. Os anfitriões são o próximo adversário do Brasil, confronto que acontece na próxima quinta-feira (8), às 19h, hora de MS. O duelo decisivo será disputado contra a Argentina no próximo domingo (11).

Caso não se classifique para a disputa olímpica, o Brasil repetirá o feito de 1992, ano em que ficou de fora da disputa, em Barcelona.

Atual bicampeão consecutivo, o grupo pode se tornar a primeira seleção a ganhar a disputa três vezes seguidas, já que conquistou as Olimpíadas do Rio em 2016 e repetiu o feito na disputa de Tóquio, em 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.