Publicado em 22/08/2022 às 16:35, Atualizado em 22/08/2022 às 14:37

Brasil enfrentará o Japão na semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Os finalistas serão conhecidos na próxima quinta-feira (25), às 18h30 (MS)

Redação,
Cb image default
Foto - Thais Magalhães

A Seleção Feminina Sub-20 já tem adversário definido na briga por uma vaga na final da Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Costa Rica. Na semifinal, o Brasil irá encarar o atual campeão da categoria, o Japão, que no domingo (21) conquistou a classificação após vencer a França nos pênaltis.

Os finalistas serão conhecidos na próxima quinta-feira (25), às 18h30 (MS), a Espanha enfrentará a Holanda, já às 22h (MS), é a vez das brasileiras medirem forças com as japonesas. As duas partidas serão no Estádio Nacional de San José.

O Brasil vai em busca de uma classificação histórica à final do Mundial Sub-20. O melhor resultado obtido pela Canarinho foi na edição de 2006, na Rússia, quando a Seleção ficou em 3º lugar. Há dezesseis anos, o país não disputava a fase semifinal da competição.

No histórico de confrontos na categoria, Brasil e Japão se encontraram apenas em uma oportunidade. Em 2016, nas quartas de final, as japonesas eliminaram as brasileiras pelo placar de 3 a 1.

O Brasil está invicto na competição com três triunfos e um empate, além disso balançou as redes em oito oportunidades e não sofreu nenhum gol. O Japão também não sabe o que é perder, o país foi dono da melhor campanha da fase de grupos com três vitórias e um pênalti, além disso soma nove gols marcados e quatro sofridos.