Publicado em 31/07/2021 às 13:00, Atualizado em 31/07/2021 às 11:36

Brasil domina a Sérvia e salta para a liderança no vôlei feminino

Seleção mostra força, bate uma das principais favoritas ao pódio e segue invicta em Tóquio

Redação,
Cb image default
Tandara ataca para o Brasil contra a Sérvia em Tóquio — Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Era, de fato, o maior desafio até aqui. O Brasil, porém, ignorou qualquer receio. Em seu melhor momento em Tóquio, a seleção dominou a Sérvia e mostrou força diante de uma das favoritas ao pódio. Ao bater as campeãs mundiais em 3 sets a 1, parciais 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, garantiu, de quebra, a liderança do grupo A das Olimpíadas.

Já classificado para as quartas de final, o Brasil encarou a Sérvia com a missão de tomar a ponta da chave. A ausência de Macris, lesionada, parecia um problema a mais. Roberta, porém, ditou o ritmo de uma seleção que foi absoluta na maior parte do jogo. Fê Garay, em dia inspirado, foi outra a peça fundamental na vitória. Do outro lado, Boskovic sobrou, mas não foi suficiente para evitar a derrota das campeãs mundiais.

Maior pontuadora brasileira na partida, Tandara dedicou a vitória ao treinador José Roberto Guimarães, que completa 67 anos neste sábado.

Com a vitória, o Brasil empurra a Sérvia para o segundo lugar e assume a liderança do grupo A, com quatro vitórias até aqui. A seleção fecha a fase de classificação na próxima segunda-feira, às 8h45 (MS), quando serão definidos os confrontos das quartas de final.

Fonte - GE