Publicado em 13/02/2023 às 10:30, Atualizado em 13/02/2023 às 10:13
Ao derrotar o Uruguai por 2 a 0, seleção brasileira vence na competição após 13 anos
Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 no jogo que vale o topo da tabela do Campeonato Sul-Americano Sub-20 na noite deste domingo (12).
O time brasileiro conquistou o título da competição após 13 anos. O último título do Brasil nesta competição havia sido em time com Neymar, Lucas Moura e Casemiro, em 2011.
Com um primeiro tempo morno, os cartões amarelos reinaram. O zagueiro uruguaio Sebastían Boselli foi o primeiro a ser penalizado, após exagerar na força contra Roque nos 19 minutos. Aos 33', foi a vez do volante brasileiro Alexsander, que pegou Días em lance duro. Robert Renan foi outro, que chegou atrasado no meio do campo e também recebeu cartão.
Com um quase aos 47' do primeiro tempo, o Brasil foi para o intervalo da partida bem apreensivo. Aos 14' da segunda etapa da partida, Giovane fez uma grande jogada pela direita, mas atingiu a trave de Randall. A vitória brasileira começou a andar aos 38', com um gol marcado por Andrey Santos, que cabeceou no contrapé de Randall e não deu chances para a defesa.
Mesmo com a pressa do Uruguai, Pedro Henrique agilizou um contra-ataque mortal e fez Pedrinho recuperar a bola, marcando assim o segundo gol da seleção brasileira nesta noite. Após o lance, a torcida uruguaia não soube perder e as pancadarias começaram. O árbitro, vendo o que estava acontecendo, encerrou o jogo com um minuto a menos.
Com informações de Placar Uol.