O Brasil perdeu pela primeira vez nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo de Basquete masculino. Em amistoso disputado na madrugada deste domingo em Shenzhen, na China, a seleção comandada por Gustavo de Conti acabou derrotada pela Itália por 93 a 87.
O confronto acabou marcado por uma arbitragem confusa, que expulsou Raulzinho ainda na primeira etapa e irritou os brasileiros com a marcação de faltas. Caboclo e Benite, por exemplo, acabaram excluídos com cinco infrações cada.
Os principais destaques do Brasil no jogo foram Lucas Dias, com 18 pontos e seis rebotes, e Bruno Caboclo, com 14 pontos e seis rebotes.
Antes de perder para a Itália, a equipe nacional vencera Sudão do Sul, Austrália e Venezuela durante a disputa do torneio Boomers X World.
A seleção ainda encara a Sérvia na segunda-feira, às 9h (de Brasília), antes da estreia no Mundial, marcada para o dia 26, contra o Irã.
A Copa do Mundo de Basquete começa no próximo dia 25, sexta-feira, e será disputada em três países: Japão, Filipinas e Indonésia.
O Brasil está no grupo G, ao lado de Costa do Marfim e Espanha, além do adversário da estreia Irã.
As duas melhores seleções das Américas na competição garantem vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.
Há uma segunda chance de conquista de vaga, por um Pré-Olímpico repescagem, com países de todos os continentes, no ano que vem.
Fonte - GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.