O Red Bull Bragantino informou no fim da tarde deste domingo, 27, que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time.
O treinador português deixa o clube após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado, 27, pelo Brasileirão.
O substituto de Caixinha ainda não foi anunciado. Quem comanda o treino desta segunda-feira, 28, será o auxiliar da comissão permanente, Anderson Marques. A reportagem do ge apurou que o clube pode anunciar o novo treinador terça ou quarta-feira.
Além de Pedro Caixinha, deixam o Bragantino os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis.
Pedro Caixinha deixa o Bragantino após quase dois anos no clube. Foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve a melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
O Bragantino está há sete jogos sem vencer no Brasileirão. A equipe ocupa a 16ª colocação do Brasileiro, com 34 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento nesta segunda-feira, 28, caso o Corinthians vença o Cuiabá.
Veja a nota divulgada pelo Bragantino:
"O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.
O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.