O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Depois de sofrer a virada, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu o empate por 2 a 2 e avançou ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5, no Itaquerão, na tarde deste domingo (19).
Os pênaltis palmeirenses foram convertidos por Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier, Dudu, Kelvin e Jackson. Robinho isolou por cima de Cássio. Enquanto isso, o Corinthians conseguiu passar por Fernando Prass nas batidas de Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Gil, mas parou quando Elias e Petros bateram, desperdiçaram.
Além da eliminação em casa, o Corinthians deixa o Paulistão-2015 invicto e com a melhor campanha.
Vasco venceu o Flamengo no Rio:
Depois de 11 jogos sem triunfar sobre o Flamengo - desde abril de 2012 -, o Cruzmaltino aproveitou a marcação de um pênalti duvidoso e quebrou o incômodo jejum no Maracanã. Vitória por 1 a 0 e vaga na decisão do Campeonato Carioca para enfrentar o Botafogo.
O gol de Gilberto impediu o rival de estabelecer o novo recorde de invencibilidade e colocou o Vasco na final pelo segundo ano consecutivo. A torcida estava engasgada com o adversário, principalmente após o gol irregular de Márcio Araújo, que acarretou no vice-campeonato de 2014.
Agora, o Cruzmaltino se prepara para as duas partidas decisivas contra o Botafogo. Os confrontos acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio. O Alvinegro tem a vantagem e joga por dois empates para levantar a taça.
No Rio Grande do Sul, deu Grenal na final.
Ele não é o original, mas teve atuação de lembrar os grandes momentos do chileno. Valdívia. O do Inter se chama Wanderson, mas honrou todas as letras do apelido que lembra El Mago, neste domingo (19). Com um gol, uma assistência e ainda um lance que acabou na trave, o meia foi principal nome da vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. O resultado confirmou Gre-Nal na decisão do Gauchão, com segundo jogo no Beira-Rio.
O Inter havia empatado com os pelotenses o jogo de ida em 1 a 1. Entrou em campo classificado. E mesmo assim pressionou. E não foi apenas Valdívia que foi bem. Alex, autor de um dos gols, Anderson, Nilton, William, Rafael Moura, que fez o terceiro, todos foram bem.
Com o resultado, o time vermelho garante a melhor campanha e o jogo decisivo da final em casa. O primeiro jogo contra o Grêmio será na Arena, no próximo domingo. O último, dia 3, no estádio que recebeu os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.
O Brasil de Pelotas não saiu de mãos vazias. O time celebrou com a torcida o título de bicampeão do interior gaúcho.
Em Minas Gerais: O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com dois gols de Lucas Pratto, o atual campeão da Copa do Brasil eliminou o bicampeão brasileiro na semifinal do Campeonato Mineiro e é o primeiro finalista do torneio.
No Paraná: Imbatível no Couto Pereira. Esse é o Coritiba 2015, e esse foi o Coritiba deste domingo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Depois de perder o duelo de ida no estádio do Café por 1 a 0, o time alviverde venceu o atual campeão Londrina pelo placar de 3 a 0, reverteu a vantagem e desta forma garantiu vaga na grande decisão do Estadual.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.