Em final de jogo maluco, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Criciúma nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sufocar por quase 90 minutos, o Glorioso abriu o placar aos 46' da segunda etapa, levou o empate três minutos depois e teve um gol anulado no último lance da partida no Maracanã.
Tiquinho Soares marcou para o Glorioso aos 46'. Depois de jogada pelo alto. Igor Jesus ganhou da zaga e do goleiro do Criciúma, que errou o tempo de bola, e mandou para a rede. Três minutos depois, aos 49', o Criciúma se lançou ao ataque e empatou com Felipe Vizeu, também de cabeça.
No último lance do jogo, mais emoções no Maracanã. O goleiro Gustavo fez uma defesa incrível depois de cabeçada de Tiquinho Soares. No rebote, Barboza disputou com a defesa adversária e, na confusão, mandou para a rede para explodir o estádio lotado – o público foi de 64.727 torcedores nesta sexta.
O lance, no entanto, foi anulado pelo assistente por toque de mão do zagueiro. O VAR confirmou a marcação e o árbitro Matheus Delgado Candançan apenas validou, em campo.
Com o empate, o Glorioso se mantém na liderança do Brasileirão ao menos nesta 30ª rodada, mas pode perder gordura no topo do torneio. O time carioca tem 61 pontos, contra 57 do Palmeiras – o Alviverde reduzirá a vantagem para apenas um ponto se conseguir vencer o Juventude em Caixas do Sul. A partida acontece no domingo (20), às 19h (MS), no Alfredo Jaconi.
Já o Criciúma soma um ponto importante considerando que visitou o líder do campeonato em um Maracanã lotado. A equipe de Santa Catarina tem agora 36 pontos, na 11ª colocação. São cinco pontos de distância para a zona do rebaixamento (o Athletico abre o Z4 com 31 somados).
No outro jogo da sexta-feira, Cruzeiro e Bahia, ficou no 1 a 1.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.